Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vocês conhecem este livro?




Sabiam que ele possui 66 livros com lindas histórias de crianças que serviam a Deus?
É verdade...
Este livro fechado, é igual a qualquer outro livro, mas quando é aberto (ao abrir a bíblia, a luz da lanterna ilumina o ambiente, que deve estar meio escuro), nos revela grandes segredos.
Você sabia que a bíblia é considerada o pão que alimenta? (mostra o pão), sim... quando estamos com fome, alimentamos nosso corpo, da mesma maneira quando estamos tristes, sozinhos, e sentindo alguma dor, é um sinal que a nossa alma está com fome, com fome de Deus, e ao ler a bíblia, alimentamos a nossa alma e ela deixa de ficar triste, de nos sentir sozinhos e de sentir dor, porque Jesus nos alimenta com a sua palavra.
A bíblia também é como uma lâmpada. Pra que serve a lâmpada? (deixe as crianças responderem), isso mesmo, serve para clarear os nossos passos na escuridão. Imagine um mundo sem luz, como seria ruim, não enxergaríamos nada. É assim que nossa alma se sente sem Jesus, perdida, sem enxergar o caminho, e a palavra de Deus, é a luz que ilumina o nosso caminho até o céu.
Ela também é como o ouro (mostre o desenho), tem mais valor que muitas coisas nesta terra. Pois nela, aprendemos os princípios que nos levam a Deus. E nenhum dinheiro deste mundo é capaz de comprar a nossa aproximação de Deus, somente a bíblia tem o segredo.
Existe algo dentro da b´blia que também é muito especial (mostrar um espelho), você sabe pra que serve o espelho? Isso mesmo, ele reflete a nossa imagem e nos mostra o que precisamos arrumar, se nosso cabelo está penteado, se estamos com a boca suja... Da mesma forma, a bíblia é um espelho para nós, pois ela nos mostra onde está sujo em nossa vida e em que área precisamos arrumar alguma coisa.
Outra coisa que a bíblia é comparada é a semente. Você sabe pra que serve a semente? E você sabia que é a partir de uma pequena semente que são geradas grandes e fortes árvores? Então, a bíblia contem a semente da palavra de Deus, que ao ser lida, é plantada em nossos corações,  e pode germinar e dar lindos frutos.
E por último, ela é como o mel. As palavras contidas neste livro, traz  paz ao coração, alegria e tira todo o amargo que a vida pode dar. Suas palavras são conselhos sábios do Senhor, que transformam vidas e muda toda e qualquer situação.
Você deseja conhecer mais deste livro? Saber quais outros segredos nele possui?
Basta abri-lo e ler, peça o papai e a mamãe para ler com você. Se você já sabe lê, pegue uma bíblia e leia suas histórias, deixe que sua luz ilumine seu caminho, trazendo paz ao seu coração e lhe aproximando de nosso salvador Jesus Cristo.


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Chá de Cozinha

AS LIÇÕES QUE ESTE CHÁ NOS DÁ

Garfo- Quando chega alguém a nossa porta, a sensação que temos é de medo, ainda mais se vier pedindo, mas esquecemos que o nosso dever, é dar comida a quem tem fome. Jesus Cristo nos dá uma lição, de que se deixarmos de matar fome dos humildes deixamos de dar comida a ele. É tarefa nossa levar a palavra de Deus que é alimento espiritual aos que tem fome e sede, sede da palavra de Deus. Que o casal possa alimenta um ao outro dessa comida que é a melhor para suas vidas. (Mateus.25:42ª45)

Faca- A faca serve para cortar. Cortar tudo que atrapalha nossa comunhão com Deus. (Filipenses 4:8 ) Paulo diz: que o cristão deve pensar em tudo que é honesto, verdadeiro, justo amável e de boa fama . Ás vezes nossa mente está cheia de coisas desagradáveis a vontade de Deus. O casal deve avaliar se tudo o que é falado um com o outro. Cortar as conversas que possa atrapalha a comunhão. Antes de fala pense bem, será que vale a pena falar? Eu devo falar? E Deus gostaria que eu falasse?...

Colher – Nesta lição aprendemos que, a colher serve para juntar o alimento. Assim deve ser a vida do casal sempre promovendo a união um com o outro. Davi e Jônatas tinha uma amizade tão bonita , que Saul pai de Jônatas, levou Davi para sua casa. Ali aquela amizade tão profunda fez com que Jônatas tirasse sua capa, sua espada e seu arco e desse para Davi. Assim deve ser a vida do casal sempre disposto a dar-se um pelo outro. (1 Samuel 18:2 a 5)

Prato- Não se pode ter um jantar ou almoço sem o prato. No prato você coloca o alimento. O coração é a fonte de desejos e decisões seguir a Deus e conhecê-lo requer uma firme decisão de permanecer dedicados a ele. O casal deve avaliar prioridades e buscar em primeiro lugar a Deus que as demais coisas serão acrescentadas. (Provérbios 4:23)

Copo- Quando colocamos o copo na mesa na maioria das vezes ele está vazio. Paulo adverte que as obras dane é impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, inveja, homicídio, bebedice, glutonaria, porfias, só trazem prejuízo para a família e quem pratica estas coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o casal que pratica o fruto do espírito, que é mansidão, bondade, benignidade, gozo, paz este sim é um casal cheio do espírito de Deus.(Gálatas 3:19 a 21. Efésios 5:18)

Alimento- É a parte mas importante numa mesa. Não adianta a comida estar bela se não estiver saborosa, boa .A palavra de Deus é o verdadeiro alimento, é dever de todos sustentar com alimento a todos que estão a sua volta. Principalmente os domésticos da fé. (Gálatas 6:10)

Sobremesa- esta é a hora mas gostosa. De saborearmos algo doce. Quando Jesus chegou no casamento de Caná, estava faltando o alimento de costume ser servido. E ali aconteceu o de melhor que poderia acontecer. A manifestação do Espirito de Deus foi bem vinda aquele lugar e foi servido o melhor vinho. Assim deve ser o casal servir o de melhor um para o outro. Amor, compreenção, carinho esta deve ser a sobremesa de cada um. (João 2:1 a 12)

Guardanapos- serve para limpar a boca. O salmista diz: “Põem um guarda na minha boca”. O casal deve pedir a Deus que os livre das pessoas e também do maligno. Quando uma pessoa abre a boca deve estar atento no que vai sair, se é palavra de benção ou de maldição. Aí é que entra a ação daquela pergunta, devo falar ou calar... (salmos 141:3)

Balança- A balança serve para pesar os alimento e essa reflexão nos ensina que devemos avaliar quanto está pesando minha comunhão com meu conjugue... quantas gramas de carinho estou dando a ele ou ela? Quantas gramas de amor? Quantas gramas de compreenção? E etc... o amor tudo sofre, tudo crê, tudo supera, que o casal possa usufruir dessas lições para suas vidas .(1 coríntios 13:7)

Chá de Bebê


O CAMINHO
Reflexão – “O Caminho”
Sabemos que neste mundo há caminhos diferentes; caminhos do bem, caminhos do mal, caminhos de vida, caminhos de morte. Nossa vida neste mundo é uma caminhada, e os pais precisam ensinar os filhos a andarem em caminhos certos que o conduzirão a um lugar seguro.
Hoje, vamos refletir nos seis primeiros passos que os pais devem dar para que seus andem em caminhos seguros.
Vejamos:

1. CONHECER O CAMINHO. João 14.6.
Quando alguém nos pede uma informação a respeito onde fica uma determinada rua, só conseguimos informar se conhecer o caminho que leva até aquele local; os pais precisam conhecer o caminho, para poderem ensinar o caminho certo
seus filhos. E o caminho certo é este: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim”.

2. ORAR PELO FILHO E COM O FILHO 1SAMUEL1.4,27
Muitos pais querem ensinar seus filhos o caminho sem orar. Isto é trágico, pois é através da oração que pedimos a Deus a sabedoria que precisamos para instruir a criança . Existem pais que oram pelos filhos, mas nunca oram juntos, e assim vão crescendo sem saber orar, e sem crer no poder da oração, 1Samuel 1.26,27.

3. LEVAR O FILHO À CASA DO SENHOR. 1 SAMUEL 1.24.
Há pais que, quando os filhos estão pequenos, acham que não é tão necessário levá-los á igreja, e por isso tem causado grandes prejuízos para muitos lares e igrejas, pois os filhos crescem e aprendem outros caminhos, menos o da igreja. Lembre-se de que são os colégios que se formam médicos, professores. Engenheiros, etc., mas na casa de Deus que se forma um verdadeiro cristão, 1 Samuel 1. 24.

  4. LER A BÍBLIA COM O FILHO. SALMOS 119.105
Hoje em dia as crianças, cada vez mais novos, estão indo para o colégio, muitos livros vão passar por suas mãos para serem lidos, mas antes de irem para um colégio, as crianças devem saber que a Bíblia é o livro dos livros porque é a palavra de Deus.

  5. CONTRIBUIR PARA O FILHO NÃO SE DESVIAR DO CAMINHO. DEUTERONÔMIO 11.18,20
Instrui a criança no caminho que deve andar não é algo que se faz só num dia, mas em todos os dias. Os pais devem viver de tal maneira que a criança sinta cada vez mais segurança de que está no caminho certo. Muitos aparentemente agem de forma correta, mas quando chega na hora de serem exemplos, colocam tudo a perder. Às vezes falam mal da igreja, do pastor, dos irmãos, vivem mal com os vizinhos, contam piadas, falam palavrões... Pais que agem desta forma não estão contribuindo para que seu filho permaneça no caminho, Deuteronômio 11.18,20.

6. ANDAR JUNTO COM O FILHO NESTE CAMINHO.
Na nossa rua vemos muitos pais que querem ter filhos bons, bem orientados, mas não querem pagar o preço. Mandam seus filhos sozinhos para a igreja e bem é muito triste e desanimador, para uma criança, andar no caminho com Jesus sem a presença dos pais juntos deles.

CONCLUINDO. Quando começam dar seus passinhos, os filhos confiam totalmente nos pais para segurá-los no momento certo. Assim é, também, na vida espiritual, quando começam a dar seus primeiros passos para Jesus. Nós, pais, precisamos estar juntos deles para orientá-los, ensiná-los e orar a Deus que firme a fé e guie seus passos sempre no caminho do céu.

Culto do Bebê


CHUVAS DE PRESENTES

( Ao preparar este culto no espaço é para ser colocado o nome do bebê se possível) (Providenciar um guarda-chuva e pendurar os objetos de cada tópico da reflexão nas pontas do guarda- chuva e exercer a dinâmica.) Será uma benção!
culto baseado em Éfesios 6:10 a 17
Proteção: O Guarda-Chuva, serve para proteger-nos da chuva ou do sol. A criança é protegida pelos pais como Moísés. Os pais fazem tudo para proteger seus filhos, assim aconteceu com Moisés. Faraó pensava que poupando as meninas mandando matar os meninos, mas foi uma menina que frustrou os planos de Faraó. protegendo o menino que salvaria o povo de Israel do Egito. Pais que tem a sabedoria de Deus, proteje seus filhos. (Êxodo 2:3,4) Que____________ possa ser protegido por seus papais
Oração: A Mamadeira, serve para alimentar o bebê, o primeiro alimento da criança é o leite. Nenhuma mãe dá a seu bebê uma feijoada, um churrasco, sempre como primeiro alimento é dado um leite, mas existe um alimento que a mão deve mesmo ainda em seu ventre. A oração, Ana orava por Samuel mesmo antes de concebê-lo, e esta deve ser a oração da mamãe: Senhor, abençoe meu bebê que ele tenha saúde, que ele seja a alegria do lar da igreja e da sociedade. Amém. (Samuel2:9) Que ____________ possa honrar ao senhor pela oração e gratidão.
Pureza: A Toalha e o sabão, serve para a limpeza do bebê na hora do banho. A criança é limpa, vendo coisas limpas cuidado com a televisão, muitas vezes a criança fica horas vendo as mentiras e maldades que a televisão mostra… Filhos que vêem seus pais mentindo, falando mal de alguem podem imitá-los mais tarde. A palavra de Deus diz: Que as palavras dos limpos são aprazíveis ao Senhor. Que ___________ possa imitá-los.(Prov:15:26)
Confiança:Prendedor de Chupeta, ele segura a chupeta para não pêrde-la. As primeiras pessoas que o bebê precisa confiar são os seus pais. A maneira que os pais vivem e agem é observada pelos filhos grandemente! tenho a certeza que procurariam a ajuda de Deus para serem pais confiáveis. Que _________possa ter confiança em seus pais. (Romanos 12:17)
Palavra de Deus: A Touca, serve para proteger a cabecinha do bebê do frio, um capacete protege o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra as obras do inimigo. E a espada do Espirito é a palavra de Deus.Que___________ possa estar recebendo esta proteção. (Éfesios 6:17)
Segurança: Cinteiro, serve para proteger o abdômem do bebê , esta área é vista, como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade, admite-se que as emoções creiam na verdade.muitas vezes as pessoas acreditam em mentiras e o compromisso do Cristão é com a verdade. Que ____________esteja sendo cingido com a verdade. ( Éfesios 6:14)
Salvação: Os sapatos, servem para proteger os pézinhos do bebê.Quando começam a dar os primeiros pacinhos, ele precisa de calçados adequados para caminhar com segurança. O serviço dos pais é levar o evangelho a seus filhinhos. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz. Que ___________ seja leva o a evangelho por seus pais.( Éfesios 6 :15)