Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2013

Brincadeiras para Chás de Bebê ou Fralda:


Brincadeira "Itens de Bebê": você vai precisar de folhas de sulfite e caneta. Cada participante terá cinco minutos para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. Ao final de três minutos, a pessoa que tiver o maior número desses itens ganha uma lembrança. Pode ser um pirulito colorido, por exemplo, pois é uma lembrança bonita e barata.
Brincadeira das "Mães Famosas" ou "Mães da Bíblia": você vai precisar de folhas de papel e caneta. Dividam-se em times se forem muitas pessoas ou faça individualmente. Cada time ou pessoa tem que escrever o maior número de mães famosas ou mães da Bíblia. Podem ser brasileiras ou estrangeiras. Dê um tempo de três minutos. A que tiver escrito o maior número de nomes ganha. O prêmio pode ser chocolates.
Brincadeira "Como será o bebê": pegue várias revistas de bebê, tesouras papel sulfite e cola. Separe grupos de 3 a 5 pessoas. Cada grupo irá recortar figuras de bebê como palpite de semelhança do bebezinho que está chegando. A aparência como um todo conta como o físico, a cor dos olhos, tamanho do bebê, cabelo ou alguma característica específica. Em seguida elas colam na folha de papel sulfite. A mãe, sem saber quais fotografias são de determinado grupo, vai decidir qual ilustração mais corresponde ao seu bebê.Caso não saibam o sexo do bebê, vale tentar acertar também. Cada participante, do grupo ganhador, recebe um chocalho.

Brincadeira "Tamanho da barriga": pegue um novelo de lã e vá passando, junto com uma tesoura, entre as convidadas além de etiquetas adesivas. Peça para que cortem um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da futura mamãe e coloquem uma etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã, com seu nome.Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou. O brinde pode ser balinhas.
Brincadeira da Fralda Suja: pegue uma fralda descartável e suje de chocolate derretido, para fingir que o nenê sujou. Disponha as participantes em roda.Coloque uma música e comece a passar a fralda entre as participantes. Quando a música parar, a que estiver com a fralda, saí da roda. E vai continuando até sobrar uma com a fralda na mão. Ela terá que cantar uma música de criança.
Brincadeira da "Memória": pegue folha e caneta para cada participante e vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa.Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.

Brincadeira "Qual é a música": escolha CDs com musicas infantis conhecidas. Toque um trecho e pare. As pessoas irão tentar adivinhar. Procure tocar só o comecinho ou um trecho no meio. Tem que ser bem pouco, senão ela pode adivinhar rápido. A que acertar ganha um brinde.
Brincadeira "Adivinha quantos alfinetes": pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos alfinetes estão dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um presentinho.


Brincadeira "Conselhos do coração": corte previamente vários corações em cartolina. Dê um coração para cada convidada e uma caneta. Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes do bebê nascer, "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois". Convide os participantes a escreverem mensagens para os futuros pais e as colocarem na urna. Os pais levam para casa a urna no fim do evento e poderão ler os recados carinhosos que todos deixaram. É uma lembrança inesquecível.

Dinâmica - PRESENTE DE AMIGO

Objetivos: Enaltecer qualidades dos integrantes do grupo.
Material: Lápis e papel para os integrantes.

Como Fazer:
1. O coordenador divide o grupo em subgrupos de quatro a seis integrantes e, em seguida, expõe o seguinte:
 a) "Muitas vezes apreciamos mais um presente pequeno do que um grande. Muitas vezes ficamos preocupados por não sermos capazes de realizar coisas grandes e negligenciamos de fazer coisas menores, embora de grande significado. Na experiência que segue, seremos capazes de dar um pequeno presente de alegria para alguns integrantes do grupo."
2. Prosseguindo, o coordenador convida os integrantes para que escrevam mensagens para todos os integrantes de seu subgrupo.
3. As mensagens devem ser da seguinte forma:
a) Provocar sentimentos positivos no destinatário com relação a si mesmo;
b) Ser mais específicas, descrevendo detalhes próprios da pessoa ao invés de características muito genéricas;
c) Indicar os pontos positivos da pessoa dentro do contexto do grupo;
d) Ser na primeira pessoa;
e) Ser sinceras;
f) Podem ser ou não assinadas, de acordo com a vontade do remetente.
4. As mensagens são dobradas e o nome do destinatário é colocado do lado de fora.
5. Então elas são recolhidas e entregues aos destinatários.
6. Depois que todos tiverem lido as mensagens, segue-se a conclusão da dinâmica com um debate sobre as reações dos integrantes.

Chá de Bebê - Brincadeiras


Boliche de mamadeiras.
Preparativos: 10 mamadeiras, 1 bola pequena (como bola de tênis)
Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal um boliche de mamadeiras?
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Monta 10 mamadeiras em forma de triângulo (com 1 na frente). Dê uma bola pequena para convidados tentarem derrubar a maior quantidade possível. Vence quem derrubar mais. Se houver mais de uma pessoa com pontuação máxima, repetir até que resta somente um ganhador.

Arremesso de anel.
Preparativos: algumas mamadeiras e alguns rolos de fita adesiva em forma de anel (ou quaisquer outros anéis)
Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal arremesso de anéis?
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Os convidados terão que arremessar os anéis de uma distância razoavelmente grande, para eles caírem acima de mamadeiras (é muito mais difícil que parece!).

Brincadeira com balões
Preparativos: muitas balões pequenos enchidos, (se forem grandes – encher parcialmente)
Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal aproveitar os elementos da nossa decoração?
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Ganha a pessoa que enfiar o maior número de balões sob sua roupa (os balões precisam ser pequenos para caber mais de um).

Grávidas de mentira
Preparativos: balões enchidos
Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal aproveitar os elementos da nossa decoração?
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Pede para as pessoas escolherem balão ao seu gosto, sem comentar para que. Depois que todo mundo escolher, pode pedir enfiar as balões sob sua roupa na região da barriga. Depois tire uma foto coletiva!!! Se o espaço permitir, pode organizar as corridas. Perde a primeira pessoa quem deixar abalão cair (não pode segurar com as mãos).

Alimente o bebê
Preparativos: uma colher pequena descartável uma tigela média com comida para cada dupla de participantes. Exemplos de comida: mingau instantâneo, pudim, arroz doce, etc.
Como anunciar: Vocês já sabem dar a comida de colher para outra pessoa? Tem certeza? Então, vamos conferir.
Participantes: no mínimo duas duplas. De preferência que sejam os casais de namorados.
Como brincar: Deixa as duplas escolherem quem será "o bebê" e o outro será “o pai” ou “a mãe”. Um vai dar a comida para outro. A primeira dupla que acabar com a comida será a vencedora. Para risadas adicionais, pode vendar os olhos de quem dá a comida, ou se forem os casais de namorados, faz o "pai" segurar a colher na sua boca com as mãos atrás! Não esquece de filmar este show, ou pelo menos tirar as fotos!

Batata quente
Preparativos: 1 boneca ou 1 bicho de pelúcia, CD com músicas, presente para ganhador
Como anunciar: Vamos voltar para nossa infância
Participantes: todos os convidados. Recomendado para festas de poucos convidados para não demorar.
Como brincar:. Coloque um CD com músicas bem agitadas e pede para as pessoas passarem a boneca um para outro o mais rápido possível. Quem vai segurar a boneca quando a música parar está fora (é você que vai parar ou se for possível pode programar para parar a cada 1 minuto). O perdedor terá que dar um conselho para os futuros pais ou contar alguma história curta e interessante sobre eles. Último a ficar será o ganhador e pode receber o presente.

Sem cadeira
Preparativos: CD com músicas infantis; presente para ganhador
Como anunciar: Vamos voltar para nossa infância
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Coloque as cadeiras em forma de um círculo com os assentos para fora. O número de cadeiras deve ser uma a menos em relação a quantidade de participantes. Coloque para tocar um CD de músicas infantis bem agitadas e pede para jogadores andar em círculos ao redor das cadeiras enquanto
a música está tocando e sentar assim que ela parar. Bruscamente pare a música. Quem ficar sem cadeira está fora. O perdedor terá que dar um conselho para os futuros pais ou contar alguma história curta e interessante sobre eles. Retire uma cadeira depois de cada etapa e concede um prêmio à última pessoa a deixar o jogo.

Não derrube o bebê
Preparativos: encher as balões com água. Definitivamente será melhor realizar este jogo ao ar livre.
Como anunciar: sabemos que o corpo das pessoas contém cerca de 80 % de água. Imaginaremos o que seria se este número aproximasse até 100%.
Participantes: vários pares de participantes
Como brincar: Cada par deve arremessar um para outro os balões enchidos com água tentando não rasgar nem derrubar. O prêmio vai ao par que continuará mais tempo sem derrubar o seu “bebê”.

Gincana de mamadeira
Preparativos: Criar uma imitação de mamadeira do tamanho de garrafa pet de 2 litros.
Como anunciar: as futuras mães precisam ser rápidas, certo?
Participantes: todos os convidados
Como brincar: Os convidados precisam percorrer um determinado trajeto segurando a mamadeira sem tocar com as mãos nela e depois passar para outro também sem tocar com as mãos nela (com os queixos ou entre os joelhos, etc.).

Pilhas de fraldas.
Preparativos: muitas fraldas ou pacotes de fraldas. Ótimo para Chá de Fraldas.
Como anunciar: Você tem idéia de quantas fraldas precisa a criança ate desfraldar-se? Pode precisar de mais
de 5 mil! Por isso precisa-se aprender a estocá-las.
Participantes: pelo menos dois convidados
Como brincar: Os convidados competem entre si para ver quem conseguir empilhar as fraldas o mais alto sem tombar. Não pode segurar, nem arrumar aquelas que estão nas camadas de baixo.

Em honra do bebê
Preparativos: uma árvore. Uma boa atividade para festas realizadas no sítio ou em casa própria.
Como anunciar: A questão ambiental está muito discutida hoje em dia, pois é fundamental para o futuro de
nossos filhos. Vamos ajudar!
Participantes: os homens da família ou amigos.
Como brincar: Plante uma árvore em honra do bebê. Muito simbólico observar a árvore crescer junto com bebê. Será ótima memória do Chá de Bebê.

Passeio alfabético
Preparativos: nenhum
Como anunciar: Os bebês precisam passear muito e os pais não podem esquecer nenhum item importante.
Será que está tarefa é fácil.
Participantes: todos os convidados. Indicado para festas pequenas.
Como brincar: A futura mamãe começa – Eu vou passear com meu bebê e não posso esquecer - fala o nome de um item que começa com letra A e serve para ser levado (assento infantil para carro). A próxima pessoa deve repetir o que foi dito antes e dizer mais uma palavra que começa com a próxima letra do alfabeto. Por exemplo, a terceira pessoa teria que falar - Eu vou passear com meu bebê e não posso esquecer assento infantil para carro, bolsa, carrinho para passeio. E vai assim por diante. O convidado sai do jogo quando não consegue lembrar-se de todos os itens prévios ou demorar mais de 20 segundos para dizer algum item com a sua letra. A última pessoa a sair será o ganhador e merece um presentinho.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Material para reuniões de casais: Dinâmicas.

Material: Flanela e Polidor para Aliança.

Dinâmica: Passar para cada um dos integrantes um pequeno pedaço de flanela e com um pingo de qualquer produto para polir metais ou prata. Pedir aos participantes que fiquem polindo suas alianças. No final, peça para que Ihes mostrem as flanelinhas todas sujas, escuras, pretas com a reação do polidor. Isto serve para mostrar o que o Curso Casados para Sempre pode fazer nos nossos casamentos, ou seja, remover toda sujeira que muitas vezes esta emperrando a vida do casal. Se o casal não estiver usando aliança aproveitar para falar da importância do use da aliança.




Providencie duas caixinhas, uma para ele e outra para ela.

Dentro delas coloque separadamente os temas ou aifrmações ( abaixo)   para ele e para ela.
• Cada pessoa pega um papel com um tema e lê o conteúdo em voz alta.

Naturalmente pode ocorrer um debate sobre os assuntos.

Pode-se abrir espaço para um breve discussão, ou ser de alguma forma escolhido alguém para fazer um comentário, ou aindam, quem lê faz o comentário.

Afirmações ou temas para serem transcritos nos papeizinhos das caixas dela e dele.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Ela Precisa - A primeira coisa sem a qual ela não pode ficar - AFETO.
• O afeto é o cimento de um relacionamento.
• Todo homem é capaz de aprender ser afetuoso.
• Sexo começa com afeto.
• Quando se trata de sexo e afeto, não se pode ter um sem o outro.
• O afeto deve ser o ambiente do casamento.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ele deseja: A primeira coisa sem a qual ele não pode ficar – BOM SEXO.
• Satisfaça as necessidades do seu cônjuge como você deseja que seu cônjuge satisfaça as suas.
• A mulher deve entender que para o homem sexo é extremamente importante, mais do que para ela.
• O homem dá amor quando quer sexo, a mulher oferece sexo quando recebe amor.
• O sexo é o evento especial do casamento. Estatísticas mostram que 70% das separações tem a ver com problemas na cama.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Ela precisa da atenção dele – DIÁLOGO.
• A falta de diálogo causa distanciamento. (Perigo!)
Os homens em geral são muito calados e às vezes gera insegurança na mulher.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ele deseja a  companhia dela – COMPANHEIRISMO.
• O casal precisa de compatibilidade no lazer.
• Participem de atividades em que você e seu cônjuge possam divertir-se juntos. Façam coisas juntos.
• O casal que se diverte unido permanece unido.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ela precisa confiar nele – HONESTIDADE E FRANQUEZA
• A honestidade é a melhor política de segurança no casamento.
• Sua esposa precisa te conhecer melhor e antes que qualquer outra pessoa.
• A honestidade pode resgatar seu casamento.
• As mentiras podem destruir lentamente seu casamento.
• Sua esposa deve ser também sua melhor amiga.
Faça da verdade um estilo de vida. Nada a esconder, nada a temer.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ele deseja: Uma esposa de boa aparência – UMA MULHER ATRAENTE.
• Quando ela se apresenta bem, ele se sente bem.
• Ser atraente satisfaz uma necessidade dele.
• Ser atraente é o que você faz com o que você tem.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ela precisa: – ESTABILIDADE FINANCEIRA. Dinheiro suficiente para viver com conforto
• Algumas Mulheres casadas se ressentem por ter de trabalhar.
Ela  deve ter o seu dinheiro para gastar livremente, especialmente com seus cuidados pessoais.
• Quando se trata de dinheiro e casamento, menos pode significar mais.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ele deseja de paz, tranqüilidade – APOIO DOMÉSTICO.
• Alegria no lar: a fantasia de todos os homens.
Lar , um lugar de paz e repouso.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ela precisa que ele seja um bom pai – COMPROMISSO COM A FAMÍLIA.
• A esposa precisa de uma unidade familiar forte.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ele deseja que ela se orgulhe dele – ADMIRAÇÃO.
• Admiração é uma necessidade que eles têm.
• Auto-estima geralmente começa em casa.
• Ao lado de todo homem deve haver uma esposa admiradora.

Material para encontro de casais: Dinâmicas e desafios

Para ser usado em encontros com mais de um dia, ou grupos que se reunem periódicamente, semanal ou quinzenal. 
Prepare duas caixinhas, uma para ele e outra para ela– Dentro delas estarão os DESAFIOS, conforme abaixo.
Elas conterão desafios para serem cumpridos a dois, em casa, e no dia seguinte será revelado qual foi o desafio cumprido e qual foi a reação de quem recebeu algo de seu amor.
Faça os desafios de acordo com o nº de pessoas participantes, exemplo, encontro com 20 casais, deverão ter vinte desafios para homens e 20 desafios para mulheres.
 Os desafios estabelecidos devem sempre ser no sentido de agradar o outro.
Cada um pegará o seu desafio e deverá guardar segredo sobre o conteúdo do papel.
No próximo encontro, o desafio cumprido deverá ser revelado.
O dirigente dos encontros e das dinâmicas poderá perguntar antes da revelação se o parceiro percebeu algo de diferente, se opinaria sobre o que o parceiro tirou, de acordo com as atitudes do cônjuge.
Crie desafios de acordo com a realidade e o nº dos participantes.

Alguns desafios ( você pode criar outros ). 

Ele – Faça um café da manhã especial para ela. 
Ela – Faça uma massagem relaxante nele depois de um dia de trabalho. 
Ele – Escreva uma carta de amor para ela. Mesmo que em poucas linhas. 
Ela – Faça a comida predileta dele. 
Ele – Ligue para ela durante o dia. Não deixe de dizer que a ama ou que sentiu saudades. 
Ela – Coloque uma lingerie sexy. Coloque uma música especial no ambiente. Insinue-se, provoque-o para uma ótima noite de amor. Lembre-se: Se ele tem sexo, ele se torna mais carinhoso, afetuoso. 
Ele – Seja carinhoso com ela: Beije-a como no namoro. Olhe nos olhos. Acaricie todo o seu corpo sem pressa (nos cabelos, no rosto...). Importante: Não vá pensando em sexo e sim que você só quer proporcionar um momento especial de afeto à sua esposa. Lembre-se: A mulher que recebe afeto sente desejo de sexo. O resto é com você. 
Ela – Procure saber sobre o dia de trabalho dele. Elogie sua capacidade profissional. Admire-o. 
Ele – Abrace-a pelo menos 06 vezes no dia, um abraço demorado e gostoso.
 Ela – Acompanhe-o num programa/entretenimento do interesse dele. 
Ele - Passeie com ela. Aproveite para conversar. (Que seja numa praça do bairro. Saboreie um sorvete.) Ela - Tome a iniciativa no ato sexual, mostre que está com sede dele. Após elogie o desempenho sexual dele. 
Ele - Compre um vasinho de flor para ela, ou algo assim, pode ser barato mais que tenha significado, escreva um cartão de proprio punho e com palavras suas, nada comprado pronto. 
Ela - Faça algo junto com ele, se ele estiver vendo TV, sernte-se com ele, bem abraçadinhos. Se tiver lavando o carro, ajude-o. Se estiver fazendo uma caminhada, vá junto. Enfim, o que ele estiver fazendo, faça junto, ou pelo menos fique ali perto dele. 
Ele- Faça um elogio à ela na frente de amigos, familiares ou filhos. Faça de modo solene, formal, chame as pessoas e diga-lhes para darem um minuto de sua atenção para que você faça algo que está em seu coração, aí faça o elogio caprichado.
 Ela- Escreva com baton, no espelho do banheiro, meu amor eu ti amo. 
Ele- Crie facilidades para ela neste dia, tipo, tirar ou guardar o carro na garagem, consertar algo que está quebrado em casa, levar as crianças na escola, enfim, veja algo que ela teria que fazer e faça você. 
Ela- Escreva uma cartinha destacando as três coisas que mais gosta ou admira nele enquanto protetor, provedor e amante. 

QUAL A SENHA?

MATERIAL: 10 Faixas de papel com 10 cm de largura (uma por pessoa) e canetas hidrocor.

OBJETIVO: Quebra-gelo. Testa o quanto o casal se conhece.

DESENVOLVIMENTO:
- Pedir 5 casais (ou mais, conforme o tempo disponível) que venham à frente, separando os homens das mulheres. Pedir aos casais que pensem, apenas pensem e não falem uma palavra que seja muito especial para ambos, algo que marcou o casamento. Esta palavra seria a senha para abrir o arquivo chamado “Nossa História”. Cada um vai tentar descobrir a palavra que o outro pensou.
- Pedir aos casais que escrevam a senha em grandes letras de forma na faixa. Separar os casais para que o cônjuge não veja. Pedir ao marido dela que fique de frente para a platéia. Mostre a senha por trás dele, de forma que só ele não leia (ou projete a palavra na parede usando um projetor).
- Para ajudá-lo a descobrir, a esposa vai fazer apenas uma pergunta, que é a dica da senha.

Exemplos:
– Qual a senha para abrir seu coração? Ou…
– Qual a senha que resume nossa história? Ou…
- Qual senha é o segredo da nossa felicidade?
- Se o marido acertar será aplaudido. Após, será a vez da esposa tentar descobrir que palavra ele pensou.
- Opcional: os casais que tiverem mais acertos ganham um brinde.

MINISTRAÇÃO: Se o seu companheiro ou companheira não descobriu a palavra que você pensou, não fique desapontado. Nem sempre aquilo que nos parece óbvio está óbvio para o outro. Há casais que se entendem apenas com o olhar. Há outros que tem dificuldade na comunicação. É sinal que precisam investir mais no diálogo e assim evitar muitos mal entendidos no relacionamento.

MATERIAL: Meia folha de papel e caneta.

OBJETIVO: Quebra-gelo. Melhorar o conhecimento entre o casal e do grupo.

DESENVOLVIMENTO: Vamos fazer um teste para saber o quanto vocês se conhecem. Vocês não podem ver a resposta um do outro, por isso agora vão se separar no mínimo 2 metros. Escreva o que lhe for pedido em relação ao seu cônjuge, aquilo que é característico dele ou dela, que o identifica. Porém tem que ser rápido, escreva a primeira palavra que lhe vier à mente. Você tem 10 segundos para cada palavra. Numere a folha de 1 a 7. Escreva o que acha que seu cônjuge responderia:
1- Comida
2- Lugar
3- Lazer
4- Medo
5- Paixão
6- Irritação
7- Especial

- Chamar 5 casais voluntários para apresentar suas respostas (esta quantidade pode variar conforme o tempo disponível).
- Primeiro a mulher diz sobre si mesma qual teria sido sua resposta ao 1º item e o marido diz o que escreveu sobre ela, e assim a cada item. A cada acerto ele faz um ponto. Depois troca.
- Somar os pontos de cada um para saber quem conhece melhor o outro.
- Opcional: Somar a pontuação total do casal e dar um brinde aos de maior pontuação.

AVALIAÇÃO:

- Pedir aos demais casais que se juntem novamente e dar alguns minutos para avaliarem as respostas um do outro.
Perguntar:
- Há alguém que não acertou nada?
- Há alguém que acertou tudo? Aplausos…
- Alguém se surpreendeu com as respostas do cônjuge e quer comentar?

MINISTRAÇÃO: Em alguns casos a convivência não é suficiente para conhecer bem o outro, pois há pessoas que, para evitar o mal estar das discussões, omitem suas opiniões e sentimentos. Principalmente as mulheres fazem isto, mas há homens que também agem assim. Ao contrário do que pensam os bem intencionados, esta atitude mais atrapalha o relacionamento do que ajuda, pois quando sufocamos as emoções vai se formando uma pressão interna que provavelmente virá à tona em forma de explosão. Ou estes sentimentos vão sendo enterrados cada vez mais fundo até o ponto de não restar nem os sentimentos positivos e o casamento acaba.

DINÂMICA: EM DUAS ETAPAS>

Esta dinâmica é muito boa pois faz um certo suspense entre os participantes na entrega do convite com o frasco.
Material:
1-SAQUINHO DE EMBALAGEM TRANSPARENTE QUE CAIBA O FRASCO. 
2-FRASCOS DE COMPRIMIDO ( costuma se encontrar em farmacias de manipulação ou em casas de embalagens) Obs: Não pode ser transparentes, e entregar o vidro sem tampar , pois deve ser tampado depois de colocado o docinhos no vidro. um vidro pequeno que caiba uns 30 comprimidos.
3-CONFEITES COLORIDOS COMESTIVEIS REDONDO TIPO COMPRIMIDOS
(encontra-se em casas de alimentos naturais por quilo) Quantidade depende de numero de participante é um frasco por casal.
Montagem:
fazer um convite para a reunião e colocar um texto :
VENHA CONHECER A FORMULA QUE PODE MUDAR SEU CASAMENTO!
Entregar o convite junto com o frasco vazio sem os docinhos dentro do saquinho, pedir para não esquecer de levar a reunião.
montar uma bula para ser entregue no dia da reunião, quando os casais trouxerem o frasco para vocês na reunião colocar os docinhos e lacrar o frasco. quando for fazer a dinâmica entregar o frasco e a bula , e ler para os casais a bula e esplicar que esta formula é para alegrar o seu casamento.

[b]BULA - MOTIVOX - 1000 mg 

APRESENTAÇÃO: Frasco com 30 comprimidos
COMPOSIÇÃO : Cada comprimido restido de MOTIVOX 1000 mg contém:
Fidelidade-------100% Dedicação-------100% Obediência-----100% 
Confiança--------100% Compromisso----100% Sinceridade---- 100% Sabedoria--- 00% Amor---100% Responsabilidade--100%

INFORMAÇÕES AO PACIENTE:


INDICAÇÃO: MOTIVOX 1000 mg deve ser mantido em todos os locais, em embalagem original ao alcance de cada cônjuge.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS: MOTIVOX 1000 mg é indicado par cada pessoa que precisa de reforço para o espírito, alma, e corpo.
CONTRA INDICAÇÃO: Não há nenhuma.
PRECAUÇÃO: O uso de MOTIVOX 1000mg exige que o paciente esteja com o coração bem limpo para que ele venua fazer efeito.
POSOLOGIA: Em caso grave , tomar um comprimido pela manhã , tarde, noite, acompanhado de um devocional e duas orações ao dia.
SUPERDOSAGEM: Não há relato de intoxicação por superdosagem.
"Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientações com o Médico dos Médicos-Jesus Cristo, 24horas".
RESPOSÁVEL TÉCNICO: DR. Espírito Santo

COMO ESTA SEU CASAMENTO ?

material:
1 banana bem bonita e não muito madura
1 agulha prepare antes da reunião começar para que os casais não vejam .
pega -se a banana e com ajuda da agulha faça um furo na casca da banana até que você perceba que transpassou o miolo da banana e encostou no outro lado da casca sem furar o outro lado da casca em e nesse furro faça movimento vai e vem para poder corta a banana isso você vai fazer em toda a banana de um espaço entre um furro e outro para que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa .  é assim você vai fazer isto e quando você for fazer a dinâmica você ira perguntar para os casais com esta seu casamento ?
Olhem essa banana que linda não é você ver algum machucado nela ela esta com aparência de que esta com algum problema ?
e peça para eles responderem, eles responderam que não então você pega e vai descascando a banana devagar para que vai se caindo rodelas de banana , e você fala para eles:
Então queridos olha só agora com esta a banana que se aparentava linda por forra só que por dentro esta toda cheia de pedaços , e você pergunta novamente?
E como estão com o casamento de vocês lindo perfeito com a banana alguns minutos atras ou assim como esta agora?
E comentar com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outro que são lindo maravilhos e até mesmo perfeito, que não necessitam de ajuda nenhuma será que hoje vocês não estão precisando de alguma ajuda em seu casamento?  e complemente com suas palavras essa dinâmica da um momento de reflexição para todos pensarem pois muitos acham que não precisam de ajuda de ninguém para resolverem seus problemas com sua esposa , esposo , filhos será que não precisamos mesmo?  espero que gostem dessa Dinâmica

Brincadeira para Encontro de Casais

01. ÁGUA NA COLHER – Cada casal recebe um copo (ou xícara) com água e uma colher. O homem deverá dar a água à mulher com a colher, sem derramar. Tempo: 1 minuto. Vence quem der mais água durante o tempo determinado, sem derramar.

02. FUTEBOL NA CAIXA – Cada casal deverá tentar marcar o maior número de gols, chutando uma bola em uma caixa de papelão. Vence quem marcar mais gols.

03. LARANJA DESCASCADA – Cada casal receberá duas laranjas, as quais deverá descascar de forma a deixar a casca o mais completa possível.

04. ENXER E ESTOURAR BALÕES – Cada casal recebe dois balões. Ela enche o seu, amarra e vai até determinado lugar onde deverá estoura-lo sentando em cima. Depois volta, bate na mão dele, que deverá fazer o mesmo que ela. Vence o casal que estiver de volta ao seu lugar de partida antes.

05. ELA VAI PREGAR – Cada mulher recebe um prego que deverá pregar com três marteladas. Vence a que pregar mais fundo.

06. ELE VAI PREGAR BOTÕES – Cada homem recebe um botão, agulha e linha. Deverá passar a linha na agulha e firmar o botão na blusa da mulher. Vence quem completar antes.

07. BOLICHE COM PETS – Cada casal deverá derrubar o maior número de garrafas pets com uma bola de tênis. Cada um arremessa duas vezes a bola.

08. SEMENTES DE LARANJA – Cada casal recebe duas laranjas, que deverão descascar e chupar. Vence o casal que tiver o maior número de sementes. Fica mais divertido se só contar o que vale no final da brincadeira.

09. BALÕES E VELAS – Cada casal deverá apagar o maior número de velas no menor tempo. Ele enche o balão, entrega para ela que vai até a vela, apaga com o ar do balão, dá um nó no balão e leva de volta para ele que deverá sentar sobre o balão, estourando-o. Vence quem completar no menor tempo.

10. LARANJA LIGEIRA – Cada casal recebe duas laranjas que deverão descascar e comer o mais rápido possível.

11. MÚMIA COM PAPEL HIGIÊNICO – Cada casal recebe um rolo de papel higiênico. Ele deverá enrolar nela todo o papel. Vence quem terminar o rolo antes.

12. CORRIDA DO OVO – Cada casal recebe dois ovos que deverá carregar em certo percurso, usando uma colher segura pelos dentes.