Essa festa tem crescido assustadoramente nas escolas, e a necessidade de se falar dela tem crescido à medida que os cristãos têm se acomodado em sua cultura satanista.
No entanto, é complicado falar de algo tão espiritual às crianças sem que aja algum tipo de comoção, já que religião tem sido algo cada vez mais proibida nas salas de aula em nossa sociedade.
Por isso, sugiro que as professoras promovam um ambiente favorável a se tratar de um assunto tão pertinente neste mês de outubro.
Elabore uma sala escura, onde não haja presença de luz de nenhum tipo e leve as crianças para esse ambiente de modo que percebam a dificuldade de se movimentar num lugar onde não se pode ver onde esta pisando e nem o que tem no ambiente.
Faça as seguintes perguntas:
1 - Você se sente confortável nesse ambiente? Por quê?
2 - Conseguiria me dizer se o ambiente está limpo ou sujo?
3 - Se eu pedisse para procurar alguma coisa no chão, acharia com facilidade? Por quê?
4 - Gostariam de fazer uma brincadeira comigo? (Aguarde a resposta)
Obs: caso não consiga uma sala escura, coloque venda nos olhos das crianças e leve-as a um outro ambiente onde não seja conhecido apara fazer as brincadeiras.
Jogue balas no chão e peça para procurar.
Depois que encontrarem, pergunte como foi a experiência de saber que tinha bala no chão sem poder enxergá-las.
Agora faça a mesma dinâmica dando permissão a apenas uma criança para acender seu celular e procurar as balas sem deixar que as outras crianças as pegue.
Pergunte se achou justo só uma criança poder enxergar as balas usando a luz.
Depois, peça que uma a uma acenda sua lanterna no celular e diga o que aconteceu com o ambiente.
Depois disso, leve as crianças a pensar sobre a necessidade da luz em nossa vida.
E faça uma comparação entre a luz e as trevas.
Pergunte se elas acreditam em anjo da guarda, e fale que existe dois tipos de anjos - os maus e os bons, que trabalham na Terra a fim de promover alegria e choro, saúde e doenças, vida e morte, desespero e paz.
Conte a história por trás do Halloween e pergunte o que eles preferem: Andar na luz, dando força aso anjos da guarda ou na escuridão, dando força aos anjos destruidores.
História do Halloween para crianças.
O Halloween é uma festa muito antiga criada por um povo pagão chamado celtas.
Esse povo cultuava o deus da morte e acreditava que todo dia 31 de outubro, era aberto um portal no céu onde a morte viria buscar pessoas para levar para o outro mundo.
por isso, se vestiam de fantasias como animais, árvores, para tentar enganar o anjo da morte a fim de não serem levados.
Essa cultura foi percorrendo os séculos, países e tem chegado até o Brasil, e muitas pessoas tem cultuado a esse anjo achando que é só uma brincadeira comum.
Mas segundo os celtas, todos que participam estão dando legalidade aos anjos maus de fazer alguma maldade na sua família.
Por isso, foi criado o dia de finados, para poder honrar aqueles que seriam levados pelo anjo da morte no dia 31 de outubro. E ensinaram as crianças a se vestir de bruxas para poder fazer maldade a todo aquele que não lhe desse doces ou guloseimas.
Essa tradição promove as trevas e não a luz, e nós sabemos que todo aquele que anda na escuridão está propenso a cair e se machucar, pois não consegue enxergar os perigos.
A luz simboliza tudo o que é bom:
a verdade, a paz, a alegria, a bondade, a ajuda ao próximo, o perdão.
Mas a escuridão, simboliza tudo o que é mal.
A mentira, o roubo, a tristeza, a briga, a morte.
Escolha a luz em sua vida, pois a medida que você faz o bem, dá armas aos anjos bons para lutar a seu favor lhe protegendo os anjos maus.
Mas a medida que fazemos coisas ruins, damos armas aos anjos maus de continuarem promovendo a maldade no mundo.
Que tipo de mundo você deseja?
Então que tipo de anjo você quer ao seu lado?
Então o que você precisa fazer para fortalecer o anjo da guarda e destruir os anjos maus?
deixe que as crianças respondam.