Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atividade de Chá de Panela:

Utilizamos essa programação num chá de panela que tinha como objetivo renovar os utensílios da cozinha da igreja. Por este motivo foi denominado de: Chá da Noiva do Cordeiro. Creio que pode ser aproveitada para chá de panela das jovens cristãs, uma brincadeira edificante.

LIÇÕES DE UM CHÁ

A oradora entra no recinto. Acompanhada de personagens levando nas mãos: garfo, faca, colher, prato, copo, alimento, espátula, guardanapo e uma balança. Tamanhos gigantes. (todos devem ser decorados com tirinhas coloridas.)

A oradora fala: Sobre o diversos sentimento provocados pelo convite para este chá. Deve ter promovido em você um sentimento de mulheres privilegiadas. Fomos convidadas para o chá da noiva do cordeiro. É um chá especial, assim como é especial é a Noiva.

Vejam que dentre tantos detalhes deste chá, o mais importante são as lições especiais que vocês podem guardar. Num chá de panela alguns objetos são indispensáveis como: o garfo, a faca, a colher, o prato, o copo, o alimento, a espátula, o guardanapo e uma balança. (enquanto a oradora vai citando o nome dos objetos, as pessoas vão se movimentando para a platéia com o objeto)

GARFO: Ele serve para levar o alimento à boca, fica sempre à mesa, à esquerda, pronto para ser usado. Assim deve ser a vida de um cristão. Você, cristão, deve estar sempre pronto para levar o alimento espiritual aos que têm fome de ouvir a palavra de Deus...

FACA: A faca serve para cortar. Cortar da mente tudo que atrapalha nossa comunhão com Deus. Filipenses 4:8, o apóstolo Paulo diz que o cristão deve pensar em tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama. Corte as conversas que não edificam. Antes de falar faça três perguntas: vale a pena falar? Devo falar? Deus gostaria que eu falasse? ...

COLHER: Serve para juntar o alimento, pode ser usada para servir o alimento ou levar o alimento à boca. A lição que você deve aprender é que, o cristão deve agir promovendo união, unindo, juntando, nunca separando. Imitando Jesus aconselhando para o bem.

PRATO: Não pode haver um jantar um almoço sem prato. Ele pode ser de louça ou descartável, simples ou de luxo. Mas é um prato. Colocamos o alimento no prato. Colocar a palavra de Deus, o alimento da alma no coração e guardar. O prato deve estar bem limpo para ser usado, assim Deus quer que o coração esteja sem nenhuma impureza para guardar a sua palavra.

COPO: Os copos ao serem colocados a mesa devem estar vazios. Para poder serem cheios durante o almoço. Dessa maneira Deus quer que você se apresente, para o Espírito Santo de Deus te encher de: sabedoria, fé e discernimento da palavra.

ALIMENTO: A comida é a parte mais importante do jantar ou almoço. Não adianta ter uma bela mesa se a comida não é boa. É necessário escolher a nossa comida. Apalavra de Deus é o verdadeiro alimento. Não se alimente de comidas estragadas.

ESPÁTULA: Ela nos lembra a sobremesa, sempre bem vinda, recebida com alegria. Assim recebamos nossos irmãos.

GUARDANAPOS: Qual será a lição que o guardanapo dá? Ele serve para limpar a boca. Olhe o que o salmista diz: Põe um guarda na minha boca. Guarda a porta dos meus lábios. Deus quer usar sua boca para testemunhar de Cristo. A lição do guardanapo é: precisamos manter os lábios limpos e puros.

É assim que Deus quer te ver:
Irradiando luz nos seus atos e transmitindo alegria, através de um espírito nem bom nem ótimo, mas excelente.
E que além dos seus atos Deus quer te ver justo e íntegro.
Deus nos quer encontrar como: Mordomos fiéis e aprovados como obreiro que não tenha do que se envergonhar.
E que maneja bem a palavra da verdade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário