Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Avaliação para Ministério de Louvor

TESTE PARA UMA EQUIPE DE LOUVOR

Nome: ................................................................................................................................................................
Idade: .............................................  Estou no Grupo desde: .........................................................................
Sou Membro há: ...............................................  Cargo no Grupo: ................................................................
Data: ...... /...... /......

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno”.
(Mateus, 5:37)


1. Ao escolher uma música você considera:

(    ) Sua preferência pessoal
(    ) O resultado que poderá obter com a Congregação
(    ) A que for escolhida é porque tem condição
(    ) Sempre concordo com as preferências de quem indicar
(    ) A letra


2. Em ordem de importância, o que você considera numa música?

(    ) O ritmo, o arranjo, a letra, a fonte
(    ) que está “bombando” na mídia do momento
(    ) A letra, a fonte, o arranjo, o ritmo
(    ) As que tem refrões fáceis de decorar
(   )
 A letra e conteúdo, o que acrescenta, ensina; demais aspectos secundários

3. Assinale o que você considerar importante: Sobre a “ministração” durante o período do louvor...

(    ) É redundância, pois diz o que a música já dirá por si mesma.
(    ) Tem que ter. e ponto.
(    ) Exige preparo, e devo dar preferência aquilo que a  Bíblia diz e não o que eu penso.
(    ) Uso de improviso, na hora sempre vem o que devo falar.
(    ) Não deve ser usado para momento de intercessão, pregação ou testemunho
(    ) Não é obrigatório.
(    ) Uma reflexão muitíssimo breve sobre o assunto ou ênfases da musica
(    ) Todas as alternativas tem algo a ser considerado

4. Simulação: Durante um ensaio, uma música toma tempo excessivo além do previsto. Você:

(    ) Sugere que seja trabalhada melhor noutro momento com mais tempo e paciência
(   ) Sugere revisar prioridades no ensaio
(    ) Fala: _ Vamos cantar porque é essa que eu quero
(    ) Sugere que a substitua por outra mais simples

5. Num ensaio que dura, em media 2 horas, escolhemos ensaiar 4 musicas para apresentar. Mas, as 2 primeiras tomaram quase 2 horas. Você:

(    ) Sugere que se apresentem as 2 prontas, fazendo um período de louvor menor.
(    ) Sugere que se estenda o ensaio até que se complete as 4
(    ) Sugere as 2 prontas e completa o louvor com 2 mais simples
(    ) Sugere as 2 prontas e que as repita durante o louvor para que a igreja aprenda e preencha mais o período de louvor.

6. Simulação: Vivo um problema de relacionamento pessoal com outrem (profissional, familiar ou conjugal,...). Estou escalado para o louvor, e agora?

(    ) Compromisso é compromisso. Devo cumpri-lo independente de qualquer coisa
(    ) Resolverei o problema antes do louvor
(    ) Peço para tirar meu nome da escala até estar apto.
(    ) canto assim mesmo, problemas relacionais todos tem e não fará diferença nenhuma pra mim.

7. Enumere de forma crescente o que você considera um erro:

(    ) Numa Igreja Evangélica o grupo de músicos decidiu orar aos domingos, às 8 horas da manhã, uma vez por mês. Mas a iniciativa acabou por absoluta falta de adesão dos componentes
(    ) Um líder de grupo da Igreja se acostumou a tratar aqueles que quebram as regras estabelecidas (não atrasar ao ensaio, não faltar a reunião, jamais ignorar a escala) de forma parcial. Chama atenção de um e de outro não.
(    ) Alguns componentes do Ministério de louvor  não considera importante o preparo prévio, antes da apresentação – oração, ensaio, escala.
(    ) Na Igreja os componentes da equipe não se importam com a roupa com que se apresentam – usam de mini-saias a calça-cintura-baixa, afinal, “o que vale é o coração...”

8. Recebo a escala do mês com antecedência. Vejo meus compromissos. No que tanje à falta e/ou possível substituição na equipe, considero que:

(    ) Pode acontecer. Mas devemos evitar, afinal, a escala existe para nossa organização.
(    ) Essa questão só revela a responsabilidade de cada componente.
(    ) Comigo isso só ocorre por motivo de força maior. Se eu for substituído é que não deu mesmo para avisar com antecedência.
(    ) Se alguns faltam por qualquer motivo, eu também tenho meus direitos

9. Sobre a proporção do Culto:

(     ) Deve ter mais oração – falar com Deus vem em primeiro lugar
(     ) Deve ser proporcional: Cada parte tem sua importância
(     ) Deve ter mais musica
(     ) Deve ter mais pregação

10. O que você considera ideal:

(    ) Pessoas com vocação, chamado e capacitadas para o louvor.
(    ) Pessoas comprometidas, e que buscam aprimoramento
(    ) Pessoas que não são capacitadas mas fazem pra agradar a Deus
(    ) Pessoas que saibam cantar e tocar bem mas sem nenhum comprometimento com Deus.

11. Participar do Estudo Bíblico no domingo:

(    ) Demonstra aplicação em crescer com a Comunidade
(    ) Se alguns não acham importante, ignorando esta prática, porque eu deveria me aplicar em participar também?
(    ) Sou chamado para tocar e cantar, estudar a Bíblia não vem ao caso
(    ) Tem tudo a ver: Cantar, tocar, estudar a Bíblia

12. Concordo com a seguinte afirmação:

(    ) Afirmo e reafirmo que todos os que participam do grupo devem promover, defender e viver as normas por ele estabelecido ao longo de sua jornada
(    ) Devo me esforçar ao maximo pra ser apto; é meu dever, se quero servir a Deus através de meus dons
(    ) Deixar de cumprir algumas normas não me torna incapaz ou prejudicial ao grupo
(    ) Ser exemplarmente cumpridor é para o líder; isso não se aplica a todos os componentes do grupo.
(    ) Se tolerarmos pequenos descumprimentos sem justificativas cabíveis, será o inicio de declínio; o grupo poderá acabar

13. Ao ouvir algum comentário, opinião ou critica ao grupo que participo, logo penso....

(    ) O problema é do líder que deve rebatê-la e esclarecê-la
(    ) Estou  implicado, pois sou do grupo, e é meu dever defendê-lo
(    ) Fico indiferente
(    ) Preciso melhorar

14. Ao perguntarem  as razões pelas quais eu participo da Equipe de louvor, eu responderia:

(    ) Gosto, sei fazer, fui aceito e to aqui
(    ) Vocação e chamado
(    ) Estou experimentando
(    ) Participo porque é o grupo que mais aparece na igreja

15. Até onde o louvor repercute na minha vida:

(    ) É tudo o que faço, penso, expresso  e gosto de fazer.
(    ) Normal. Um serviço como qualquer um outro.
(    ) Exige meu aprimoramento e isso me ajuda a crescer espiritualmente
(    ) Não me acho capaz.

16. Sinto/percebo que minha vivência no grupo:

(    ) Acrescenta pouco em alguns aspectos: relacional, amizade e espiritualidade; mas...
Acrescenta muito em alguns aspectos: técnico e musical
(    ) Acrescenta pouco em alguns aspectos: técnico e musical; mas...
Acrescenta muito em alguns aspectos: relacional, amizade, espiritualidade
(    ) Acrescenta muito em todos os aspectos
(    ) Não acrescenta em nada, mas eles acrescentam em mim

17. Há algumas reclamações dos participantes do culto quanto aos ruídos – som alto, durante a apresentação da equipe. Você se posiciona assim:

(    ) Devemos considerar as reclamações. É nosso dever rever a altura dos equipamentos
(    ) A equipe ajusta de acordo com o que é ideal para a apresentação. O que importa é o que nós achamos e não a igreja
(    ) Num ambiente com crianças e idosos, nem sempre agradaremos a todos. Mas, há algo a ser feito
(    ) Bom senso e equilíbrio, quando se trata de culto e adoração, sempre são bem-vindos

18. Sobre o que deve predominar nas reuniões públicas:

(    ) Somente músicas do  hinários
(    ) Somente músicas novas
(    ) A diversidade deve ser considerada: Mesclar as antigas/tradicionais do hinário com os hinos recentes
(   ) Isso vai de acordo com cada ministro de louvor e data específica

19. Quando sou chamado a atenção:

(    ) Submeto à liderança e conserto o erro
(    ) Fico emburrado e desconsidero a fala do líder
(    ) Peço pra sair do grupo
(    ) Discuto com o líder, afinal, tem mais gente que faz o que estou fazendo

20.  Responda sim ou não:

(    ) Tem hábito de ler a bíblia diariamente?
(    ) Tem hábito de oração semanal?
(    ) Costuma fazer jejum?
(    ) É aluno da EBD
(    ) Tem emprego?
(    ) É dizimista?
(    ) Tem mágoa de alguém do grupo?
(    ) Tem alguém na igreja, escola ou família, que você não fala por motivo de briga?
(    ) Está disposto a mudar algumas atitudes neste ano?





Nenhum comentário:

Postar um comentário