Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Chá de Cozinha

AS LIÇÕES QUE ESTE CHÁ NOS DÁ

Garfo- Quando chega alguém a nossa porta, a sensação que temos é de medo, ainda mais se vier pedindo, mas esquecemos que o nosso dever, é dar comida a quem tem fome. Jesus Cristo nos dá uma lição, de que se deixarmos de matar fome dos humildes deixamos de dar comida a ele. É tarefa nossa levar a palavra de Deus que é alimento espiritual aos que tem fome e sede, sede da palavra de Deus. Que o casal possa alimenta um ao outro dessa comida que é a melhor para suas vidas. (Mateus.25:42ª45)

Faca- A faca serve para cortar. Cortar tudo que atrapalha nossa comunhão com Deus. (Filipenses 4:8 ) Paulo diz: que o cristão deve pensar em tudo que é honesto, verdadeiro, justo amável e de boa fama . Ás vezes nossa mente está cheia de coisas desagradáveis a vontade de Deus. O casal deve avaliar se tudo o que é falado um com o outro. Cortar as conversas que possa atrapalha a comunhão. Antes de fala pense bem, será que vale a pena falar? Eu devo falar? E Deus gostaria que eu falasse?...

Colher – Nesta lição aprendemos que, a colher serve para juntar o alimento. Assim deve ser a vida do casal sempre promovendo a união um com o outro. Davi e Jônatas tinha uma amizade tão bonita , que Saul pai de Jônatas, levou Davi para sua casa. Ali aquela amizade tão profunda fez com que Jônatas tirasse sua capa, sua espada e seu arco e desse para Davi. Assim deve ser a vida do casal sempre disposto a dar-se um pelo outro. (1 Samuel 18:2 a 5)

Prato- Não se pode ter um jantar ou almoço sem o prato. No prato você coloca o alimento. O coração é a fonte de desejos e decisões seguir a Deus e conhecê-lo requer uma firme decisão de permanecer dedicados a ele. O casal deve avaliar prioridades e buscar em primeiro lugar a Deus que as demais coisas serão acrescentadas. (Provérbios 4:23)

Copo- Quando colocamos o copo na mesa na maioria das vezes ele está vazio. Paulo adverte que as obras dane é impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, inveja, homicídio, bebedice, glutonaria, porfias, só trazem prejuízo para a família e quem pratica estas coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o casal que pratica o fruto do espírito, que é mansidão, bondade, benignidade, gozo, paz este sim é um casal cheio do espírito de Deus.(Gálatas 3:19 a 21. Efésios 5:18)

Alimento- É a parte mas importante numa mesa. Não adianta a comida estar bela se não estiver saborosa, boa .A palavra de Deus é o verdadeiro alimento, é dever de todos sustentar com alimento a todos que estão a sua volta. Principalmente os domésticos da fé. (Gálatas 6:10)

Sobremesa- esta é a hora mas gostosa. De saborearmos algo doce. Quando Jesus chegou no casamento de Caná, estava faltando o alimento de costume ser servido. E ali aconteceu o de melhor que poderia acontecer. A manifestação do Espirito de Deus foi bem vinda aquele lugar e foi servido o melhor vinho. Assim deve ser o casal servir o de melhor um para o outro. Amor, compreenção, carinho esta deve ser a sobremesa de cada um. (João 2:1 a 12)

Guardanapos- serve para limpar a boca. O salmista diz: “Põem um guarda na minha boca”. O casal deve pedir a Deus que os livre das pessoas e também do maligno. Quando uma pessoa abre a boca deve estar atento no que vai sair, se é palavra de benção ou de maldição. Aí é que entra a ação daquela pergunta, devo falar ou calar... (salmos 141:3)

Balança- A balança serve para pesar os alimento e essa reflexão nos ensina que devemos avaliar quanto está pesando minha comunhão com meu conjugue... quantas gramas de carinho estou dando a ele ou ela? Quantas gramas de amor? Quantas gramas de compreenção? E etc... o amor tudo sofre, tudo crê, tudo supera, que o casal possa usufruir dessas lições para suas vidas .(1 coríntios 13:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário