Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sendo sincera com você.


É uma boa dica para ser usado em acampamentos ou encontro de jovens.

O Valor das Mulheres para as Mulheres


Leitura para hoje: Provérbios 31.10-31

Para decorar:
Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a
mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
Provérbios 31.30

Sendo sincera com você:
1) Quando você se arruma para sair, qual é o seu maior objetivo?

2) Ao comprar uma roupa, ou um acessório, no que você pensa?

O rei Salomão tinha muitas riquezas. Com certeza suas mulheres possuíam muitas jóias, perfumes, lindas roupas, etc. Mas foi o rei Salomão que escreveu esse versículo. Não parece engraçado? Salomão está falando da diferença de uma mulher que se enche de aparência exterior, mas tem um interior sem Deus. A beleza um dia acaba, mas o temor ao Senhor é aperfeiçoado a cada dia. A mulher que teme ao Senhor, que ama a Cristo, que deseja obedecer a Deus, precisa aprender a entender quais coisas agregam o verdadeiro valor em sua vida. Seu valor não é medido pela quantidade de homens que te desejam, muito menos pela quantidade de mãos pelas quais você passou. Seu verdadeiro valor está em Deus, na sua identidade Nele.

Para refletir:
- Minhas roupas, meu falar, meu agir, meu sorriso, meus olhos, meu ser reflete a presença de Deus em mim?

- Eu procuro agradar outras pessoas mais do que agradar a Deus? O que as pessoas pensam sobre mim é mais importante do que o que Deus pensa?

- Pense em uma mulher da bíblia que você gostaria de ser.

Desafio no coração: Vá até um espelho agora. Olhe nele e responda em voz alta, o que você vê. Você vê a beleza vã e enganosa, ou o brilho de um coração que teme ao Senhor refletido em seu rosto?

Desafio na prática: Nesse mesmo espelho, tente procurar algo que você tenha colocado em seu corpo que só agradariam aos homens e não a Deus. Se você achar, volte ao quarto e retire, ou substitua por algo que agrade a Deus também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário