Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

Programações Diferentes

Noite da Noiva


Nesta noite decoramos a igreja para um casamento, e próximo do altar uma mesa bem decorada inclusive com o lindo bolo de casamento (pode ser artificial), cada mulher que chegava recebia da mão da recepcionista (que estava com vestido de festa e um lindo penteado) a metade de um coração. Iniciamos com louvor e logo após foi ministrado uma mensagem sobre a noiva de Cristo (igreja), como uma noiva se prepara para o dia do casamento, assim a igreja deve se preparar e ter todos os cuidados possiveis para que nada de errado no dia em que irá se encontrar com o noivo, Jesus.. após a mensagem iniciamos uma fervorosa oração de concerto e restauração, colocamos um cd com a música o som da noiva (David Quilan), depois da oração ainda ao som da canção entrou uma irmã caracterizada de noiva, foi até o altar e falou umas palavras de incentivo as mulheres em relação a vinda de Cristo. fizemos uma brincadeira "achando sua cara metade", nas metades dos corações o qual elas receberam na chegada, havia escrito neles a metade de um versículo conhecido, cada mulher ia até a frente achar sua cara metade, lia seu meio versículo e quem tivesse a outra parte seria sua cara metade e deveria orar por sua irmã durante a semana. No final a noiva jogou o buquê (as flores estavam ungidas para a que pegasse, levasse uma bênção para sua casa), e foi distribuido bolo e refri, e de lembrancinha, Bem-Casado

sexta-feira, 25 de junho de 2010

NOITE DO CORREIO


FOI MINISTRADO O TEXTO II CRÔNICAS 32:9 - 23, ONDE FALA DA CARTA QUE SENAQUERIBE ENVIA AO REI EZEQUIAS, DEPOIS DA MINISTRAÇÃO DISTRIBUIMOS ENVELOPES PARA QUE ELAS ESCREVESSEM RECADINHOS PARA ALGUMA IRMÃ QUE ESTIVESSE ALI NA REUNIÃO, AS CARTINHAS FORAM DEPOSITADA NA CAIXA DOS CORREIOS E DEPOIS ENTREGUES, QUEM RECEBESSE MAIOR NÚMERO DE CARTAS GANHARIA UM PRÊMIO.

NOITE DO OUTONO


ESTE CULTO FOI UMA BÊNÇÃO! Cortamos um galho de árvore sem folhas e colocamos em um pote com terra, fizemos folhas de papel dobradura nas cores de folhas de outono (amarelo, marrom e laranja) e colamos no galho e algumas soltamos no chão. Ficou uma árvore linda. Ministramos o seguinte: Os dias frios requerem mais alimentos do caule da árvore e também da raíz, para que a árvore possa resistir os dias frios ela então prefere soltar as folhas, pois assim terá alimento suficiente para se manter viva e aquelas que caem servem de alimento para raíz e após o frio passar as folhas nascem novamente, e a árvore estará linda novamente e o mais importante: VIVA. Nós somos assim, Sl 1:3 como árvores, e em certos momentos precisamos soltar folhas que ficam somente sugando o que há de bom em nossas vidas e não trazer benefícios nenhum. Precisar limpar nossa árvore, jogar fora folhas secas de amarguras, de mágoas, de rancor, frustrações, ansiedades, avarezas....... Após a mensagem realizamos uma brincadeira: Em 3 minutos todas as mulheres deveriam sair do seu lugar colher folhas da árvore, terminado o tempo contamos as folhas: amarelas valiam 05 pontos, laranja valiam 10 e as marrons valiam 15. Quem conseguiu maior número de pontos ganhou um brinde.

NOITE DO ESTOURO


Na noite do estouro ministramos sobre "estourar os cativeiros" ou seja tudo aquilo que nos aprisiona; vícios mágoas, fofocas.... tudo o que nos faz cativa tem ser quebrado. após a ministração chamamos todas á frente damos um balão pra cada mulher e começamos a orar e cada cativeiro que as mulheres encontravam em sua vida e em seu coração elas asopravam o balão, e na medida que oravamos os balões eram estourados representando o fim do cativeiro. Decoramos a igreja com muitos balões rosas e dentro de cada balão havia uma tarefa para que elas trouxessem na próxima semana, como trazer um visitante, um material de limpeza... Também colocamos um balão surpresa, aqueles usado em festa infantil, e dentro do balão surpresa havia vários cartões dizendo JESUS TE AMA, mas entre eles alguns dizendo VALE BRINDE, ao estourar o balão quem achasse o vale brinde trocava por um prêmio. Foi uma noite maravilhosa.

O SORRISO MILIONÁRIO



NOITE DO SORRISO

Nesta noite Deus ministrou algo especial sobre nós “alegria”.
Cada mulher que chegou à reunião foi recepcionada com um enorme sorriso confeccionado em papel e fixado em um palito, cada um numerado para o sorteio de brindes. Realizamos algumas brincadeiras para eleger O SORRISO MILIONÁRIO.
1º cada mulher recebeu 5 bolinhas de papel, cada bolinha valia 1.000 pontos, as mulheres que desejassem vir á frente deveria fazer algo engraçado e se fizesse alguém rir, a mulher que risse pagaria uma bolinha. Depois fizemos outras brincadeiras que valiam 3 bolinhas para quem ganhasse e duas para quem participasse da brincadeira, assim elas foram conquistando bolinhas. Pregamos sobre “a alegria do senhor é a nossa força”, e alertamos as mulheres a rirem mais, brincarem mais, serem mais felizes, desfazerem caras feias, amarradas...Após a ministração espalhamos bolinhas de papel por toda igreja e quando damos uma ordem as mulheres saíram catando o máximo de bolinhas que pudessem juntar, então chamamos todas á frente contabilizamos as bolinhas que cada uma conseguiu arrecadar ao longo da reunião. Quem somou mais pontos foi a campeã “O SORRISO MILIONÁRIO” e ganhou um presente especial. (também poderá ser confeccionado uma faixa para a campeã).

NOITE DO FUXICO

Foi uma grande bênção! Após um louvor abençoado foi feita a seguinte pergunta: o que é fuxicar? Fuxicar é saber algo de uma pessoa e comentar com outra, é contar aos outros os assuntos de alguém. Então ministramos assim: muitas vezes achamos muito fácil falar dos outros, comentar com as amigas certas situações que as pessoas estão passando, principalmente os problemas alheios, mas precisamos ser mulheres sábias, e as mulheres sábias não fazem fuxicos com as amigas, com as irmãs da igreja ou com as vizinhas, elas fuxicam com Deus, ou seja, quando a mulher sábia sabe que alguém está em pecado ou passando um momento difícil, ela vai e conta para o senhor, ela ora. Após a ministração distribuimos um pedacinho de papel onde elas escreveram um pedido de oração, então foi dado a cada uma um fuxico de tecido só alinhavado (conforme figura 1), elas colocaram ali seu pedido e puxaram a linha fechando e fuxico (conforme figura 2), então cantamos uma canção e as mulheres foram trocando os fuxiquinhos de tecido entre elas, quando a música parou cada uma ficou com o fuxico de outra, a qual ficaria responsável de orar todas as noites pelo pedido de sua irmã. No final sorteamos brindes confeccionado em fuxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário